sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MINHA HISTÓRIA

DE:Andrea higa            
PARA:Luana


Olá Luana, revsolvi aceitar o seu convite e escrever minha história:

Meu nome é Andŕea mãe do Felipe( 10 anos) e da Júlia (01 ano e 03 meses).
Após 09 anos resolvi dar um irmãozinho (a) para o Felipe, pois assim como eu foi filho único até esse tempo e eu sabia que ser único era ruim, pois sempre pedia a minha mãe um irmãozinho para no futuro ter com quem contar sempre..
.
Resolvi fazer os exames para uma possível gravidez a 03 anos atrás e como nos exames tudo estava normal, não entendia o motivo de não engravidar, passei por vários ginecologistas que diziam que estava tudo certo, tinha que ir tentando.....

Quanto estava prestes a fazer um exame invasiso que agora não me recordo o nome, já estava grávida, nossa foi uma felicidade tremenda, chorei a noite inteira de emocão, pois o que o mais queria naquele momento havia acontecido, agradeci muito a Deus e pedi que abencoasse a minha gravidez independente do sexo da crianca.

A gravidez correu tudo bem, todos os exames do pré natal foram feitos e tudo certinho. Como já tinha experiência do primeiro filho, o segundo não foi difícil, inclusive trabalhei até o penúltimo dia sem nenhum problema. A Julinha nasceu no domingo - 30/05/2010 na maternidade Pró Matre.

Quando faltavam 02 dias para ter alta, a pediatra do hospital veio falar comigo, dizendo que o bebê teria que fazer um ecocardiograma e outros exames de rotina, me assustei um pouco, pois não lembrava que o Felipe, além do teste do pezinho tinha feito um eco, mas como tudo muda, fiquei só apreensiva e esperando o resultado.Na tarde do dia 02/06 a pediatra disse que teria que falar comigo a respeito dos exames da Julia, tinha uma suspeita que ela era portadora da Síndrome de Down. Nossaaaaa, naquela hora o meu corpo gelou, o chão abriu e eu imaginei que estivesse sonhando, pois não entendia, afinal de contas o obstetra que acompanhou o meu pré natal não havia dito nada, nenhuma suspeita havia sido levantada, achei que a pediatra estava enganada e não quis acreditar de imediato. Como ela é descendente de orientais a pediatra disse que iria solicitar a visita da geneticista para conversar comigo e assim dar um diagnóstico mais preciso.  A visita da Dra. Mirlene foi confirmada e com ela a constatação de que a Julinha realmente tinha SD.

Como todo comeco é difícil, não poderia ter sido diferente comigo também, vários questionamentos foram feitos do tipo:   porque comigo, o que fiz de errado, onde falhei, será que teria sido em virtude da minha idade  que na épóca estava com 38 anos ? Seria o  tipo sanguíneo pelo fato de eu ser RH negativo ? Várias perguntas, sem respostas.... porques, porques e porques....

Foram longos 03 meses de angústia, choradeiras e dúvidas, só depois dessa fase com ajuda da minha família dos meus amigos da empresa, consegui superar tudo isso, comecei então a procurar informacões sobre o que era síndrome de down e o que deveria fazer para ajudar no desenvolvimento da minha filhinha. Como dizem, a internet ajuda e muito mas também se não soubermos procurar em sites adequados, vimos muita coisa que são utopia, por isso, tive muito cuidado ao pesquisar, veio também a idéia de fazer um orkut que até então não tinha interesse algum, pois como o meu cotiado no servico era puxado e os afazeres domésticos para fazer nunca tive interesse, mas naquele momento senti a necessidade de conhecer outras mães que passaram pelo que eu passei e assim trocar experiências.

Tudo mudou.....
Conheci pessoas maravilhosas, fiz amizades com muita gente...
Conheci também a APAE onde a Julinha comecou a fazer as terapias necessárias para seu desenvolvimento como fisio, fono TO, mas que em abril deste ano foi interrompida em virtude de uma bronquiolite que ela pegou e ficou internada por um período de 22 dias e também e virtude de uma cardiopatia congênita que ela tem e que teria que ser feita uma cirurgia para correção.

Desde de janeiro até julho/11,  uma ansiedade tomou conta da nossa família, por conta desta cirurgia, que foi marcada e desmarcada várias vezes, mas que gracas a Deus foi realizada agora no dia 04/08/11, muito bem sucedida. Está em casa se recuperando muito bem, como todos dizem a minha florzinha é uma grande guerreira, super forte, tirou de letra a cirurgia do coração.

Agradeco a Deus por ter nos abençoado com a Julinha,  ela fez a gente enxergar os verdadeiros valores de um ser humano, atraiu os verdadeiros amigos e afastou aqueles que não mereciam a nossa amizade.

"  Um ser especial são enviados somente para famílias especiais "



Te amo Julinha minha princesinha.

Andréa Higa


 Gente essa é a julinha,como podem ver é uma princesa muito linda e que DEUS  colocou em nossa vida,tive o grande prazer de conhecer esse presente e sua mamãe andrea,que é muito especial pra mim...a conheço pela internet mais é como se fossemos vizinhas,parece q conheço ela á anos rsrs...Que deus as abençoe e as proteja sempre...bjinhos meus e do meu principe...e muito obrigado por dividir comigo e meus seguidores essa linda história..

3 comentários:

  1. Parabéns sua Julinha é linda, se parece com minha
    Ana Gabriela, que carinhosamente tb a chamo de florzinha!!!! Um gde abraço de sua mais nova amiga:Hélia M R Cavalari.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde;

    Realmente a julinha é linda

    Parabéns pela linda historia

    ResponderExcluir
  3. mto linda a Julinha.. :D

    ResponderExcluir