quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MINHA HISTÓRIA de:hélia cavalari para: luana

Querida Luana desde já quero parabeniza-la pela ideia e dizer o qto te admiro, acho vc uma guerreira, és ainda uma menina de 20 anos e tão amadurecida em sentimentos. A minha história é bem diferente da sua. Qdo conheci meu esposo reconheci nele que era a pessoa certa p mim e sempre tive o sonho de ter 5 filhos, no inicio ele achava q era muito por questão de educação, mas sempre passei a a ele q Deus sempre nos providencia ,Ele não quer miséria p ninguém. E assim nos casamos qdo eu tinha 28 anos meu primeiro filho nasceu. Depois c 30 anos nasceu o segundo: o primeiro chama-se Pedro Henrique e o segundo João Alexandre, sempre gostei de nome composto e meu esposo sempre concordou. Quando eu tinha 34 anos fiquei grávida novamente e muito feliz c meu terceiro filho, mais com cerca de 3 meses o perdi num aborto espontâneo, fiquei mto triste, nós sofremos mto esta perda, porque era mais um filho mto esperado e amado. Um ano depois nasceu meu quarto filho: Isaac josé, foi uma alegria vi o qto Deus é fiel, como meus partos foram tds cesarianos tive que dar um tempo. No final de 2009 resolvemos arriscar mais um filho e quem sabe não seria uma menina ja q só tinhamos meninos. E assim aconteceu no quarto mês de gestação ficamos sabendo q era uma menina, Rodrigo meu esposo não se aguentava de tanta alegria e como sempre gostou do nome de Ana ja estava decidido só faltava o complemento q eu escolheria, não pensei mto escolhi Gabriela pq significa enviada de Deus. Minha gestação ia correndo td normal, mas eu sempre fui mto intuitiva e presentia q alguma coisa ia acontecer, eu tinha um sentimento de perda, de tristeza, de luto, cheguei a pensar q ela nasceria morta, rezei mto p Deus tirar td isso de mim, nesta ansiedade toda esperei pelo parto sem falar nada p ninguém, nem p o meu esposo. E assim chegou a hora: parto um pouco complicado, minha pressão arterial esteva muito baixa. Quando ela nasceu o pedriatra nem me mostrou, saiu logo c ela p enxaminá-la, minha pressão continuava baixa, precisava de oxigênio p respirar melhor, qdo ouvi o pedriatra voltar no centro cirúrgico e perguntar p minha obstreta se "ela tinha visto os olhinhos da neném", ela respondeu q "sim", e ele: "a orelhinha tb?" Então "depois a gente conversa", disse ele a ela. E eu percebi q tava acontecendo alguma coisa, perguntei a ela qdo fui p o quarto e ela disse q "não era nada". Foi qdo olhei as fotos q foram tiradas do parto, não tive dúvidas; ela tinha sindrome de down. Falei p Rodrigo e ele achou q eu estava doida,  pq ele era a carinha do meu segundo filho João Alexandre qdo nasceu. E eu não tirei aquilo da cabeça ela veio p o quarto e eu não via nada de nós nela. As 6 hs da tarde veio a notícia; chegou o pediatra e minha obstreta e falou da síndrome, fiquei em choque, não dormi durante 24 hs.  Foi qd entendi o sentimento de tristeza q eu sentia durante a gravidez, e assim tive alta, fui p casa c aquela tristeza toda, c medo das pessoas perceberem, pq até então tinhamos esperança q seria um engano pq tinha uma dúvida sobre a palma da mão dela q tinha o "M", e o portador de SD geralmente tem uma linha reta. Sofremos um mês e meio até a confirmação do cariótipo. Ai então passamos do luto a luta, e nossa vida foi se transformando, mudando a rotina, íamos em varios médicos por causas dos probleminhas de saúde, começamos c a estimulação precoce. E ela para minha surpresa foi encantando a tds. Sempre foi uma neném mto fácil de cuidar, sempre sorrindo....Hoje um ano depois agradeço a Deus por ter me escolhido p ser mãe dela pq minha florzinha só me traz alegria, é o xodó de td a família e Deus me presentiou mais ainda c a cura de um dos sopros q ela tinha chamado "CIA", e o q ficou chamado válvula pumonar estreita não representa perigo. E hoje tenho quase certeza q aquele aborto q perdi seria meu filho especial, mas Deus viu q eu na época não tinha estrutura p lidar c a situação e esperou eu amadurecer mais um pouco p me presentear. Minha Ana Gabriela está com uma aninho e um mês, senta sozinha, dá pacinho com a gente segurando... Tdo isso é graça de Deus. Hélia Cavalari...


GENTE essa da foto é a gabriela olha que princesa mais lindaaa...quero parabenizar a vooc hélia por dividir comigo e tbm com meus seguidores sua linda história...voc que é uma guerreira,aliás todas nós mamães especiais somos né...somos guerreiras pois temos deus sempre do nosso ladoo....


bjo luana e kauê

Nenhum comentário:

Postar um comentário