segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MINHA HISTÓRIA DE : michelle

Olá Luanna, descobri o seu hoje quando pesquisava sobre sindrome de down e vi o seu convite para nós pais especiais contarmos nossas histórias. Segue então a minha:
Meu nome é Michelle, tenho 29 anos. Eu e meu marido começamos a namorar em outubro de 1996, e nos casamos em Junho de 2010. Tudo na minha vida sempre foi muito planejado, quando me casei queria engravidar rápido, e consegui. Em outubro fiquei gravida mas só descobri  no dia 09 de Novembro. Foi uma felicidade enorme pra nós e toda nossa família. Durante o pré natal não tive nenhuma complicação, correu tudo muito bem, fiz todos os exames e ultrassom que a médica pediu. No dia 28 de junho eu estava com 39 semanas e 6 dias de gestação acordei às 6 horas da manhâ e vi que minha bolsa tinha rompido, chamei meu marido e ligamos para a  médica. Ela pediu pra irmos ao hospital as 7:30, quando chegamos ela confirmou o rompimento da bolsa e disse que se eu quissesse poderia esperar e tentar o parto normal, mas eu achei melhor não esperar, estava ansiosa pra ver o meu filho. Nesse mesmo dia uma colega minha estava com a cesáriana marcada, fomos nos duas juntas para a sala de cirurgia, enquanto o parto dela era realizado eu e meu marido ficamos em uma outra sala aguardando. Quando chegou a minha vez eu estava super tranquila, meu marido assistiu ao parto e tirou as fotos, quando o meu filho nasceu a médica falou que era uma menina, eu levei um susto muito grande, chamei meu marido e perguntei se não era um menino, ele disse pra eu ficar calma porque ela estava brincando. Eu achei muito estranho essa brincadeira, mas ai fiquei tranquila. Quando me mostraram o Danilo eu percebi que os olhos dele eram diferente, na hora eu pensei: "que estranho ele tem os olhos igual a quem tem a sindrome de down" eu fiquei com aquilo na cabeça, mas pensava que eu estava imaginando coisas, porque fiz o ultrasson da TN e deu tudo normal. Quando fui para o quarto a enfermeira trouxe o meu filho e eu vi que realmente ele parecia ter a sindrome, perguntei pra minha mãe e ele disse que também achava isso, nessa hora eu chorei muito, muito mesmo, nunca em momento algum durante a gravidez eu pensei nessa possibilidade, eu me senti completamente sem chão. O médico assistente que ajudou no parto veio falar comigo disse que era muito cedo pra confirmar a sindrome, que ele com toda experiência que tinha estava com dúvida, depois veio a minha ginecologista que disse a mesma coisa, que não dava para ter certeza, que eu deveria esperar a pediatra examinar ele. Ela disse também que quando ele nasceu brincou que era uma menina pra eu não perceber quando visse ele, mas não adiantou eu logo vi. Meu marido não tinha percebido nada, só depois que eu falei com ele é que percebeu. Depois que o Danilo nasceu ele precisou ficar internado 7 dias para tomar banho de luz, porque estava com ictericia. A pediatra só examinou ele no dia seguinte e veio falar com a gente e disse que ele não apresentava todas as caracteristicas, mas que existia uma grande possibilidade de ele ter nascido com sindrome de down, e que só o cariótipo poderia confirmar. Foi horrivel ouvir isso chorei por horas, meu marido ficou firme não chorou, mas depois fiquei sabendo pela mãe dele que quando ele chegou em casa chorou muito também.  Eu em nenhum momento rejeitei o meu filho, mas eu pensava em tudo o que eu imaginei pra vida dele, era muito triste pra mim ver a minha colega com um filho "perfeito" que era a cara dela, eu olhava pro meu filho e não achava ele parecido comigo nem com meu marido, só de pensar na possibilidade dele sofrer com o preconceito, isso era uma tortura pra mim. Esses oito dias que ficamos no hospital foram os piores dias da minha vida, eu sofria vendo ele ficar dia e noite debaixo da luz com os olhos vendados, tendo que tirar sangue todos os dias. Agora estou mais tranquila, minha familia me ajudou muito e meu marido, nem tenho palavras pra agradecer o quanto ele foi maravilhoso. O Danilo nasceu com um probleminha no coração e terá que ser operado por volta dos 5, 6 meses, estamos viajando praticamente toda semana até Belo Horizonte pra fazer exames e consultas, mas graças a deus ele está se desenvolvendo muito bem, já começou a fazer fisioterapia e o fisioterapeuta disse que ele está muito ativo, desenvolvendo muito melhor do que o esperado. Meu filho é a coisa mais linda do mundo e eu o amo cada dia mais. MIchelle
 
 
 
Gente essa foi a história da michelle...esse é o presente da vida dela ele se chama DANILO..muito lindooo parabéns michelle...que deus abençoe voc e sua familia linda...bjoooos meu e do meu principe kauê.....

 

Um comentário:

  1. Querida Michelle sei perfeitamente o q vc e seu marido estão passando, mas td isso vai passar e logo vc vai se sentir uma pessoa privilegiado por DEUS,por ter sido escolhida p ser mãe desse principezinho. E uma amiga q é psicologa me disse q nós a família somos o espelho p tds. Se tratarmos nossos filhos especiais cm normal tds vão trata-los da mma forma, e eu ja estou experimentado isso c minha florzinha amada Ana Gabriela...Digo isto pq é tão amada q as vezes fico surpreendida c pessoas q nem tenho mto contato quer pega-la no colo, abraça-la, no começo pensava q era só curiosidade, mas hoje vejo q não, é puro amor e carinho mmo. DEUS proteja tds vcs.um gde abraço!!!Se quiser trocar experiencias estou a disposição: meu email:heliamariarodriguescavalari@hotmail.com

    ResponderExcluir