quinta-feira, 26 de agosto de 2010

viagem a holanda!!!

Ter um bebê especial é mais ou menos como programar uma viagem de férias fabulosa para Itália. Compra-se um montão de revistas turísticas, fazem-se planos maravilhosos de passeios inesquecíveis, tenta-se aprender algumas palavras em italiano, é uma grande emoção.


Depois de tanta ansiedade, finalmente chega o dia da grande viagem.

Todos os amigos e a família aparecem para desejar boa sorte. Após certo tempo de voo, o avião aterrissa, e a comissária de bordo anuncia:

- Bem-vindos à Holanda!

Holanda?! Como Holanda? O voo era para Itália. Deveriamos estar na Itália. Toda a nossa vida sonhamos em ir para Itália.

Entretanto, houve uma mudança no plano de voo e o avião foi parar na Holanda. E vai permanecer lá. Não há possibilidade de voar para Itália.

O importante de toda essa situação é que, ao menos, ela não nos levará a um lugar horrível, desagradável; é apenas um local diferente. Há de se sair, fazer compras e adquirir mapas e guias, e vai ser necessário aprender um novo idioma e conhecer muitas pessoas que nunca se pensou antes em conhecer. Mas trata-se apenas de um lugar diferente, com um ritmo um pouco menos apressado do que o da Itália. E, uma vez na Holanda, após a agitação ter passado, olharemos ao redor e começaremos a descobrir que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e belezas únicas que, antes de aterissar ali, nao poderíamos sequer imaginar.

Todos no mundo estão tão ocupados indo à Itália e voltando de lá; todos se vangloriam das maravilhosas férias que passaram, por isso podemos, às vezes, nos flagrar pensando: '' Era ali onde eu deveria estar''.

Entretanto, essa dor vai desaparecendo aos poucos. Nós nos sentiremos privilegiados por conhecer outros países, outras línguas, outros costumes, e começaremos a notar que o mundo é bem maior do que a Itália, e que as fronteiras antes intransponíveis começarão a cair, tornando-nos cidadãos do mundo, bem mais sensíveis às belezas e mistérios da vida.

Contudo, se passarmos a vida lamentando por não ter chegado à Itália, nunca teremos o espírito livre para desfrutar o que há de mais especial e mais precioso na Holanda.

2 comentários:

  1. Olá querida !

    Em primeiro lugar parabéns por ser mamãe deste bebê lindão...e também por ter a coragem de enfrentar os preconceitos (que ainda existe) e assim como eu e buscar divulgar informações sobre a Sindrome de Down que não é nenhum bicho de sete cabeças !!!
    Acredito que poderemos trocar muitas idéias e postar em nossos blogs para assim mostrarmos ao mundo que "Síndrome de Down é uma diferença que não faz a mínima diferença”.

    beijos
    Marilce Giglio

    ResponderExcluir
  2. nossa muito obrigado!!! é muito bom serelacionar com alguem ki pense e viva como eu...so digo uma coisinha pra kem ta chegando agora na holanda ao inves da italia..sejam bem vindos a uma viagem ineskecivel....marilce tenho certeza ki sera o inicio de uma grande amizade...bjossss

    ResponderExcluir